sábado, 18 de dezembro de 2010


PRESENTE DO CÉU

É Natal, Natal do Nosso Senhor, aniversário da esperança, da promessa que se cumpriu, do Emanuel, da vida renovada, do homem novo. Dia de comemorar a encarnação do Filho do Homem, daquele que tudo pode, do alfa e ômega, do príncipe da paz, do rei dos reis. Daquele que se faz presente, e é o PRESENTE dado por Deus Pai.
Como tem sido seu 25 de dezembro? Tem vivido como o dia natalício de Jesus? Se você tem comemorado o Natal como dia do presente, é hora de vivê-lo como o DIA DO DEUS PRESENTE.
O protagonista não pode ser o Papai Noel, e sim Jesus, o Deus Salva. Tão grande mas que se fez tão pequeno para nos mostrar que o importante não é o ter, e sim o ser. Aquele que ao invés de andar em um lindo trenó, com belas renas, carregou sua própria cruz; que ao invés de ter roupas bonitas e um lindo gorro vermelho, teve suas vestes sorteadas entre aqueles que o torturaram; que ao invés de descer por uma chaminé e colocar presentes em meias, subiu em uma cruz, e nos deu o presente da remissão dos nossos pecados e a co-herança do céu.
Nesse Natal, quando estiveres reunido com tua família, com ou sem ceia, faça um momento de oração e agradecimento, e acolha o Menino Deus no seio de sua casa. Deixe-O nascer em seu coração, em 2.011, e todo sempre.
Oremos :
Senhor Jesus, que eu possa entender o verdadeiro sentido do Natal, e levar as pessoas a compreendê-lo também. Que a minha vida, assim como a história da humanidade, seja dividida em antes e depois de Ti. (a.c. e d.c.). Feliz Aniversário ! Amém.

"Porque um menino nos nasceu, um Filho nos foi dado, a soberania repousa sobre seus ombros, e Ele se chama : Conselheiro Admirável, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz." (Is 9,5)


O Ministério Éffata deseja a todos, um Feliz Natal e um 2011 próspero de bençãos e graças do céu.

Nélio.
Colaboração : Adriana (Dria)




quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


AS BENÇÃOS DA CONFISSÃO

Este belíssimo sacramento, penitência, está presente em nossa igreja de forma esplendorosa, onde o sacerdote neste momento é ferramenta preciosa de Deus, e onde podemos ter total confiança que Deus nos ouve e absolve. Assim como João Batista no deserto da judéia : "...Pessoas de Jerusalém, de toda a Judéia e de toda a circunvizinhança do Jordão vinham a ele. Confessavam seus pecados e eram batizados por ele nas águas do Jordão." Mat 3, 5-6.
Vê que Deus institui os sacerdotes para nos ouvir, assim como instituiu a João Batista! Devemos valorizar tais riquezas que a igreja católica nos dá, e entender os trechos bíblicos que a santa igreja se alicerça para seguir perseverantes rumo ao céu. Não podemos duvidar das palavras de Jesus aos apóstolos : "Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu."
Todo dia é tempo de se arrepender e se rasgar para Deus, mas devemos aproveitar os tempos litúrgicos da igreja para estar pronto para a vinda do Senhor, e viver com ela o que Deus através dela institui. Busque a confissão sempre !
Viva você e sua família os mandamentos, os sacramentos e o que a igreja com todo amor nos oferece, para vigiar e orar. Assim vamos em busca de um mundo novo, um mundo melhor, e nunca duvide que a confissão é fundamental para nosso alicerce em Cristo. Na Santa Missa, arrependidos confessamos nossos pecados para Deus no ato penitencial e confiantes recebemos o perdão, mas diante do sacerdote que nos concede a absolvição, pelo poder que Deus lhe atribui, assim como atribuiu a João Batista, você não apenas fica confiante que recebeu o perdão, você tem a certeza deste perdão, pois os teus pecados te são perdoados.
Além de valorizar a confissão, agradeça a Deus e louve a Ele por nos conceder os sacerdotes para podemos confessar, e para tantas outras bençãos que através deles recebemos, e sabedores que Deus quer fazer o ser humano feliz, como não consegue aqui na terra por conta do pecado, Ele quer nos dá o céu.
Vamos nos relacionar mais com Deus, celebrar e viver os sacramentos, em pauta a confissão (penitência), que nos leva a amadurecer e estreitar nosso relacionamento com Cristo e orar pelos nossos sacerdotes, que pela atribuição que lhe é conferida na terra, penso eu, são os mais perseguidos pelo príncipe deste mundo.
Vida nova em Cristo para todos !

Fabiano Morais - Fininho

sábado, 4 de dezembro de 2010


UMA CARTA PARA O REI DOS REIS

Queria escrever uma carta para Jesus, não sabia por onde começar, mas tinha esta vontade de levar ao coração do Senhor, tudo o que passava no meu.
Comecei agradecendo pelas maravilhas que Ele tem feito em minha vida, as graças e bençãos derramadas em minha família, amizades conquistadas, a oportunidade de todo dia poder acordar, sabendo que com Ele tudo posso e tudo concorre para o bem daqueles que o amam.
Logo em seguida passei a lhe pedir perdão. Perdão pelos meus pecados, pelas vezes em que ouvi e não respondi ao chamado Dele, mesmo sabendo da grandeza da messe e o número reduzido de operários. Perdão por não ter perdoado o meu irmão 70 vezes 7, ou seja, sempre. Pelas vezes em que não me fiz pequeno e dei a minha outra face para ser golpeada. Pedi perdão também, pelas inúmeras vezes em que O mantive aprisionado em meu interior, não levando-O às pessoas. Na parte dos pecados resolvi parar, pois não queria me delongar muito, e decidi que posteriormente escreveria uma carta apenas para pedir perdão, uma epístola penitencial.
Encerrei minha carta pedindo ao Senhor o derramar constante do Espírito Santo sobre mim e os que me rodeiam. Pedi também a graça da conversão diária, o saber escutar os que chegam a mim, a usar a língua apenas para edificar e não destruir meus irmãos, ser sempre servo digno e fiel a Ele. As últimas palavras escritas foram : Eu te amo, Jesus !
Terminada a carta, corrigi os erros ortográficos e gramaticais, coloquei no envelope e ao preencher o destinatário, me perguntei como enviaria tal correspondência. Fiquei em silêncio por algum tempo, e como brisa suave, o Senhor soprou ao meu ouvido que, a carta, antes de ser terminada, já tinha chegado à sua caixa postal, Seu Sagrado Coração, pois não se tratava de uma carta, e sim de uma oração.
Não perca tempo, tenha intimidade com Jesus, converse diariamente com o Senhor, ore, Ele é todo ouvido. Se quiser, escreva uma carta ao Senhor, não se preocupe com o endereço, pois funciona melhor que o correio eletrônico.

"A palavra ainda não me chegou à língua, e Tu, Javé, a conheces inteira. Sal 139, 4.
"

Paz e bem !
Permaneça fiel !
Nélio - Ministério Éffata