segunda-feira, 21 de março de 2011

Foi Por Você - Anjos de Resgate




Estava navegando pela internet quando deparei com este vídeo, o que me fez refleti sobre a importância de viver bem este período quaresmal, o qual, quando vivido de forma correta e com o coração contrito, renova nossa fé e nos prepara para a principal festa Cristã, a ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. Faça esta experiência, nesta quaresma viva a oração, o jejum e a caridade.
Esses quarenta dias, devem ser um tempo forte de meditação, oração, jejum, esmola ('remédios contra o pecado'). É tempo para se meditar profundamente a Bíblia, especialmente os Evangelhos, a vida dos Santos, viver um pouco de mortificação (cortar um doce, deixar a bebida, cigarro, passeios, churrascos, a TV, alguma diversão, etc.) com a intenção de fortalecer o espírito para que possa vencer as fraquezas da carne. Limitações nada comparadas ao que Nosso Senhor passou durante os 40 dias no deserto e sua paixão.
Quaresma é um tempo de "rever a vida" e abandonar o pecado (orgulho, vaidade, arrogância, prepotência, ganância, pornografia, sexismo, gula, ira, inveja, preguiça, mentira, etc.). Enfim, viver o que Jesus recomendou: "Vigiai e orai, porque o espírito é forte mas a carne é fraca".

Ministério Éffata.

quinta-feira, 10 de março de 2011


MEU OLHAR


Sei o que muitas vezes passa em teu coração. Sentimentos de derrota que te levam a duvidar de mim, a pensar que não sou teu Bom Pastor e não estou atento aos teus clamores. Quero te livrar de todos estes males, começarei olhando em teus olhos.
Fixarei o meu olhar no teu, assim como olhei para Pedro que ao meu encontro caminhou sobre as águas.
Fixarei o meu olhar no teu como fixei em uma mulher que há 12 anos sofria com uma enfermidade, e depois de um toque de fé em minhas vestes ficou curada.
Fixarei o meu olhar no teu da mesma forma que olhei para Zaqueu, e lhe disse : Desça, porque hoje cearei contigo.
Vou fixar meu olhar no teu, do mesmo jeito que fixei meu olhar em uma mulher adúltera e lhe disse : Nem eu te condeno, vai e não tornes a pecar.
Fixarei o meu olhar no teu, como fixei o olhar em cada apóstolo, e com um ato de serviço e humildade, lavei os pés de todos eles.
Fixarei o meu olhar no teu, do mesmo modo que fixei em Judas Iscariotes durante a minha última ceia, e mesmo sabendo o que aconteceria, reparti com ele o pão.
Fixarei meu olhar no teu, como fixei em Pilatos e disse : Sim, eu sou Rei.
Fixarei o meu olhar no teu, como fixei o olhar nos meus agressores e torturadores, e em seguida olhei para o céu e pedi perdão por eles, pois não sabiam o que faziam.
Fixarei o meu olhar no teu, como fixei no bom ladrão crucificado ao meu lado e lhe prometi o descanso no paraíso eterno.
Fixarei meu olhar no teu, assim como do alto da cruz fixei o olhar no discípulo amado e lhe disse: Eis aí tua mãe.
Fixarei meu olhar no teu, assim como fixei meu olhar em tantos santos e santas, e todos tiveram suas vidas transformadas.
Mesmo sabendo de suas dificuldades, desânimos e limitações, fixarei meu olhar no teu, transmitirei todo o meu amor por ti, alcançando o fundo de tua alma e lhe direi : " Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Estarei contigo todos os dias até o fim dos tempos.

Permaneça Fiel, Lute sempre.
Nélio