sábado, 15 de janeiro de 2011

MARCELO,

Liderar não é fácil ! Isso todos nós sabemos. E quando se sente na pele as provações de coordenar pessoas diferentes, com pensamentos variados, tentando direcioná-los para algo maior, DEUS, parece que a tarefa se torna ainda mais árdua. Mas, saiba Grande Amigo, que você atingiu todos os seus objetivos; conseguiu arrancar de nós o que podíamos dar de melhor até este momento, levou-nos a adorar Jesus Sacramentado, a orar em família, e mesmo quando revelávamos o nosso pior, sua humildade nos fazia entender que era necessário rever nossas atitudes e retornar para o Pai. Portanto, é mais do que justo dizer-lhe MUITO OBRIGADO por sua coordenação, pelo amor plantado em nossos corações, pelo exemplo de vida que mais do que nos convencer foi capaz de nos arrastar para Deus.

Nelinho, seja bem vindo à coordenação do Ministério Éffata. Em Deus esperamos que através de você muitas bênçãos sejam derramadas sobre nós.
Continuemos caminhando rumo ao Pai !

Abraços fraternos,
Integrantes do Ministério Éffata

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011



O SEU CORAÇÃO É TERRENO FÉRTIL PARA O JOIO OU PARA O TRIGO ?

"O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas, enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou uma erva daninha, chamada joio, entre o trigo e foi embora." Mat 13,24-25.

Hoje Deus me inspira a escrever sobre o nosso coração. Melhor dizendo, hoje quero refletir sobre que tipo de semente tem brotado em nosso coração. Joio ou trigo ? Muitas vezes o nosso coração se abre a sentimentos ruins que nos levam a experimentar uma vida vazia de Deus. Rancor, raiva, desânimo, desesperança e tantos outros "joios" que insistem a brotar no jardim secreto do nosso coração. A verdade é que fazemos sofrer o nosso corpo e nossa alma ao deixarmos que o joio dos maus sentimentos façam espiga no nosso interior. Mas por que estas sementes más insistem em brotar em nossos corações ? A palavra de Deus nos reponde : "Quando o trigo germinou e fez espiga, apareceu também o joio. Então os escravos do proprietário foram dizer-lhe : Senhor, não semeaste semente boa em teu campo ? Donde vem, pois o joio ? Ele respondeu : Foi um inimigo que fez isso. Mat 13, 26-28." As sementes más crescem no nosso coração por que continuamos a dar brecha para que o inimigo tenha condições de semear suas sementes de maldade. Amado(a), nosso corpo é templo do Espírito Santo, portanto nele não há espaço para o encardido entrar e lançar sementes. Precisamos tomar posse de que o nosso coração é pertença única e exclusiva do nosso Cristo Jesus. Proclamo : Onde Cristo faz morada não há inimigo capaz de espalhar sementes de maldade. Hoje imploro a Deus para que Ele possa selar em nossos corações o desejo urgente de só nutrir sementes de bondade. Que floresça o trigo da paz, da compaixão, da verdade, do amor e de tantos outros sentimentos que levam a uma plena comunhão com Deus. Que possamos proclamar hoje e sempre : Senhor, eu abro as portas do meu coração para que Tu faças germinar os frutos que provêm da Tua graça. Que em nossos corações não haja espaço, que não haja brechas para que o inimigo semeie grãos de maldade. Que nós sejamos um campo a espera dos bons frutos, daqueles que são próprios dos que amam e esperam em Deus.

Paz e bem !
Márcio Medeiros

sábado, 1 de janeiro de 2011

CARTA RECEBIDA DO CÉU

Muitas vezes nos perguntamos se estamos fazendo a coisa certa, ou se estamos alcançando a meta de nossa missão, que é os corações das pessoas. Tive a grata satisfação de ter esta resposta através de um e-mail, recebido no final de 2010, ano de grandes graças derramadas no ministério. Tocou forte em meu coração compartilhar esta mensagem, não para engrandecimentos individuais, mas para mostrar que somos necessários para Deus e que Ele nos fala de várias maneiras, e uma delas é através dos nossos irmãos.

"Mensagens ao ministério Éfatta.

Aos queridos irmãos, membros do ministério Éfatta;

Hoje realizei minha primeira visita ao blog. Li alguns artigos postados por vocês (Nélio, Fininho, Marcinho). Muito desejei lhes falar e retribuir a alegria que invadiu minha alma e o rolar de algumas lágrimas de contentamento com a palavra de Cristo ecoando em minha alma pela narrativa de São Marcos 7,34: “Èfeta”.

Para não me delongar nesta primeira saudação. Deixo-lhes uma pequena história já conhecida e que tem relação com o chamado que o Senhor nos faz."

A estátua de sal

Uma estátua de sal se erguia em frente ao mar. Admirava-se da imensidão do oceano e perguntava a ele: Quem és tu, ó mar, tão grande, tão vasto? Ao que o mar respondia:Coloca em mim o teu braço direito e verás. A estátua colocou seu braço direito no mar e ele se diluiu na água. A estátua continuou a perguntar: Quem és tu, ó mar, tão grande e tão belo? Logo veio a resposta: coloca o teu braço esquerdo e verás. A estátua colocou o braço esquerdo que também se diluiu na água. E assim foi indo, com novas indagações . E o mar respondendo: coloca tua perna direita, coloca tua perna esquerda, coloca o teu corpo todo e verás...

Foi assim que a estátua se transformou em grãozinhos de sal, embalados pelas águas do oceano. Naquele dia, a estátua de sal fez a experiência de ser mar. “ÉFETA!”.

Desejo-lhes a perfeita alegria e o amor do Menino Deus.

Wilson - ECC/Pastoral Familiar - Carangola.

> Esta foi uma das respostas que recebemos de Deus em 2010, fique atento, porque Ele tem muito a lhe falar em 2011, esteja atento, pois Ele pode falar com voz suave como sussurro, ou forte como um trovão.

Permaneça firme, paz e bem.
Nélio.