sexta-feira, 7 de janeiro de 2011



O SEU CORAÇÃO É TERRENO FÉRTIL PARA O JOIO OU PARA O TRIGO ?

"O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas, enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou uma erva daninha, chamada joio, entre o trigo e foi embora." Mat 13,24-25.

Hoje Deus me inspira a escrever sobre o nosso coração. Melhor dizendo, hoje quero refletir sobre que tipo de semente tem brotado em nosso coração. Joio ou trigo ? Muitas vezes o nosso coração se abre a sentimentos ruins que nos levam a experimentar uma vida vazia de Deus. Rancor, raiva, desânimo, desesperança e tantos outros "joios" que insistem a brotar no jardim secreto do nosso coração. A verdade é que fazemos sofrer o nosso corpo e nossa alma ao deixarmos que o joio dos maus sentimentos façam espiga no nosso interior. Mas por que estas sementes más insistem em brotar em nossos corações ? A palavra de Deus nos reponde : "Quando o trigo germinou e fez espiga, apareceu também o joio. Então os escravos do proprietário foram dizer-lhe : Senhor, não semeaste semente boa em teu campo ? Donde vem, pois o joio ? Ele respondeu : Foi um inimigo que fez isso. Mat 13, 26-28." As sementes más crescem no nosso coração por que continuamos a dar brecha para que o inimigo tenha condições de semear suas sementes de maldade. Amado(a), nosso corpo é templo do Espírito Santo, portanto nele não há espaço para o encardido entrar e lançar sementes. Precisamos tomar posse de que o nosso coração é pertença única e exclusiva do nosso Cristo Jesus. Proclamo : Onde Cristo faz morada não há inimigo capaz de espalhar sementes de maldade. Hoje imploro a Deus para que Ele possa selar em nossos corações o desejo urgente de só nutrir sementes de bondade. Que floresça o trigo da paz, da compaixão, da verdade, do amor e de tantos outros sentimentos que levam a uma plena comunhão com Deus. Que possamos proclamar hoje e sempre : Senhor, eu abro as portas do meu coração para que Tu faças germinar os frutos que provêm da Tua graça. Que em nossos corações não haja espaço, que não haja brechas para que o inimigo semeie grãos de maldade. Que nós sejamos um campo a espera dos bons frutos, daqueles que são próprios dos que amam e esperam em Deus.

Paz e bem !
Márcio Medeiros

3 comentários:

  1. O terreno, meu coração, já está pronto para receber as boas sementes. O arado, provações, já preparou a terra, que ansiosa aguarda a boa semente que Nosso Senhor, plantará através do Santo Espírito. Eu tomo posse desta graça, a boa semente me fecundará, e serei para a glória daquele que tudo pode, um exportador de bons frutos.
    Amém !

    ResponderExcluir
  2. eu hoje abro as portas do meu coraçao, para que o senhor entre e faça morada, para que eu possa produzir bons frutos.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.